Como enviar currículo? Jovem Aprendiz Marisa

A Marisa atua no mercado de roupas no Brasil. Para quem está em busca do 1º emprego no mercado de trabalho, ela proporciona uma oportunidade única. E você pode concorrer a uma das vagas ao enviar currículo quando as inscrições forem abertas.

Anualmente, a rede abre vagas para o cadastro de jovem aprendiz para que os interessados enviem seus currículos. Esse é um programa do Governo Federal que é aceito por empresas de grande porte.

No decorrer do artigo você vai descobrir quais são os requisitos obrigatórios exigidos para participar do cadastro de jovem aprendiz, como ver quando as inscrições estão abertas e como enviar o currículo para participar do processo.

Cadastro Jovem Aprendiz

No decorrer deste conteúdo vamos te mostrar exatamente como ficar sabendo das vagas para jovens aprendizes e como enviar o currículo para concorrer a uma delas. Mas, agora, vamos entender por que é tão importante fazer o cadastro jovem aprendiz.

Esse é um programa do governo federal que dá chance aos jovens estudantes – que quando convocados podem atuar durante um período curto no mercado de trabalho e estudar ao mesmo tempo, sem que um prejudique o outro.

Durante o trabalho, eles poderão atuar no atendimento ao cliente, no preparo de embalagens, no apoio a aquisição de novos produtos, etc. E para isso terá todos os benefícios previstos na carteira de trabalho, como salário, férias, FGTS.

O cadastro jovem aprendiz, porém, não garante a vaga. Ele é apenas um passo para iniciar a disputa no processo seletivo, que começa logo após enviar o currículo.

Portanto, se você concluiu o ensino médio ou está cursando o ensino médio e tem o interesse em trabalhar entre 4 e 6 horas por dia, descubra abaixo como saber quando as inscrições estão abertas e como enviar o currículo para concorrer a uma das vagas.

Inscrições Abertas no Jovem Aprendiz

Por ter uma rede com mais de 15 mil colaboradores e participar do programa jovem aprendiz, a Marisa tem um canal de comunicação no qual atualiza sobre as suas oportunidades de emprego – e é assim que você fica sabendo das inscrições abertas.

O link é o da página site.vagas.com.br, onde a Marisa tem algumas orientações. Em um dos itens existe a opção “conheça as nossas vagas” sendo essa a forma mais simples e objetiva de saber quando as inscrições estão abertas.

Como enviar currículo? Jovem Aprendiz Marisa

Enviar currículo Jovem Aprendiz Marisa

Para enviar o currículo e fazer o cadastro no jovem aprendiz e poder concorrer a uma das vagas abertas, todo candidato precisa preencher alguns dados no site.vagas.com.br.

Essa é a plataforma usada pela empresa para divulgar suas vagas e selecionar os currículos enviados, que é o 1º passo do processo seletivo de contratação de novos funcionários, tais quais os novos aprendizes.

Na página, quando o candidato for enviar o currículo, basta se direcionar ao item “deixe o seu currículo aqui” para fazer a candidatura e começar a concorrer a vaga. Depois do cadastro, a empresa entrará em contato para uma possível entrevista de emprego.

Da redação