Serasa Empreendedor (simulação 100% online e grátis)

Você sabia que é possível saber a pontuação da sua empresa? Mais do que isso, você também pode solicitar empréstimo para alavancar os seus negócios tendo como base uma grande empresa do setor financeiro, a Serasa.

A Serasa é uma empresa muito diferenciada e respeitada no mercado e agora trouxe um programa chamado Serasa Empreendedor, que possibilita, entre tantos benefícios, o de simular um empréstimo de forma online e sem custos.

Portanto, se o assunto é solicitar empréstimo ou simular empréstimo, considere analisar tudo isso em uma empresa de defesa ao crédito, que visa trazer mais informações e melhores condições também para os empresários, inclusive, os microempreendedores individuais.

Serasa Experian – quem é

A Serasa Experian é uma empresa privada que se tornou a maior referência quando o assunto é análise de informações financeiras de crédito no Brasil. Com um banco de dados que aponta conteúdos como crédito, cheques, títulos, etc.

Para se ter uma ideia da grandiosidade dessa plataforma, considere que são mais de 6 milhões de consultas feitas diariamente por mais de 500 mil clientes cadastrados no Brasil. É por isso que solicitar empréstimo via Serasa é algo muito confiável.

A empresa foi criada há mais de 45 anos e atualmente possui indicadores econômicos usados como referência no comércio e na indústria. Dessa forma, um dos principais serviços apresentados é o de consulta do CPF, mas outro que tem crescido é o empréstimo para empresas – saiba mais!

Serasa Empreendedor – o que é

O Serasa Empreendedor é uma página da internet que é totalmente dedicada aos microempreendedores individuais – MEIs. Ele é pertencente ao Serasa Experian e é uma das formas que os MEIs têm de solicitar empréstimo jurídico.

A ideia é auxiliar os MEIs, com um conjunto de ações empresariais, para que o negócio cresça de forma sustentável e escalável. Um desses serviços é a simulação online do empréstimo, que é indicada para que o empreendedor saiba como vai ficar seu crédito.

O Serasa afirma que os serviços são todos dedicados as pessoas que buscam as oportunidades do mercado, na criação de um projeto que traga mudanças com impacto positivo ao mundo. Sendo, assim, que solicitar um empréstimo pode ser o grande diferencial.

Assim, o Serasa Empreendedor pode ser usado por quem tem um negócio que estava na gaveta aguardando o momento ideal, para quem já investiu no planejamento e para quem ainda busca uma oportunidade.

Serasa Empreendedor – Acesso ao Crédito

Sendo o acesso ao crédito um dos serviços disponibilizados no Serasa Empreendedor, vamos entender como ele funciona e, mais do que isso, como ele pode ser usado de forma positiva para alavancar um negócio a partir da solicitação de empréstimo.

Em um passo a passo simples de como usar o programa de forma positiva para solicitar empréstimo, considere: simular o empréstimo, escolher a melhor opção, contratar o crédito junto aos parceiros do Serasa e usar o dinheiro de forma assertiva.

Com isso, saiba que a Serasa atua em parceria com várias empresas financeiras que oferecem crédito completo aos clientes, de forma segura e confiável. Por isso, solicitar empréstimo torna-se algo totalmente transparente na Serasa Empreendedor.

Score Financeiro das Empresas

Antes de listar o passo a passo para solicitar o empréstimo para empresas no Serasa Empreendedor, considere outro serviço disponível: o Score Financeiro, que é uma forma de saber a pontuação da sua microempresa no mercado financeiro.

E por que o score financeiro da sua empresa é importante? Porque pode variar para a aprovação de crédito, porque a análise é gratuita, porque evita casos de inadimplência com as soluções recomendadas, entre outros benefícios.

Dessa forma, é possível usar o score financeiro jurídico para ter aprovações de crédito, recomendações para novos negócios com diminuição do risco e melhor direcionamento de ações para melhorar a saúde financeira do negócio.

Pontuação Score Financeiro Serasa

A Serasa permite o acesso a pontuação de cada empresa, eis o score financeiro. E isso é importante de ser feito antes mesmo de o empresário solicitar ou simular as parcelas do seu empréstimo na Serasa.

Isso porque dependendo dos pontos, o microempreendedor poderá saber qual a sua atual situação no mercado financeiro: se terá mais ou menos facilidade em conseguir a aprovação de um crédito para empresas.

Por exemplo, se tiver entre 6 e 400 pontos dificilmente vão conseguir aprovação de crédito. Já se for até 700 pontos, aí sim existem boas chances de conseguir o crédito. Se for até 900 pontos, as condições serão especiais no crédito.

E acima de 900, o MEI poderá solicitar o empréstimo porque poderá ter uma aprovação de forma muito diferenciada.

Simular Empréstimo Serasa Empreendedor

Você pode simular empréstimo diretamente no site do Serasa Empreendedor, sendo que para isso basta escrever algumas informações, como o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da sua empresa, o nome completo, o número do CPF, o endereço de e-mail, etc.

O cadastro será usado para que o Serasa possa traçar o perfil financeiro da empresa, com base no histórico financeiro, nas compras, nos créditos, nas consultas aos bancos parceiros, entre outras informações.

Portanto, ao simular ou solicitar o empréstimo Serasa, considere usar da melhor forma: aumentar o faturamento da empresa, equilibrar o fluxo de caixa ou mesmo para resolver questões financeiras.

Entre os bancos parceiros do Serasa estão: Nexos, Tutu Digital, Biva, Bcredi, Biz Capital, entre outros. Todos oferecem características individuais na hora de aprovar o seu crédito, considerando as taxas de juros e prazos.

Serasa Empreendedor (simulação 100% online e grátis)

Tarifas do Empréstimo Serasa

As tarifas do empréstimo disponibilizada no site da Serasa podem se alternar devido ao fato de que o banco parceiro selecionado pode ser um ou outro. Mas, separamos um dos parceiros para você entender melhor isso!

No caso do Biz Capital, os empréstimos para empresas variam de R$ 5 a R$ 150 mil e podem ser pagos em até 18 parcelas fixas mensais, sendo que as taxas de juros variam de 1,99% a 5,49% ao mês.

Da redação