Se você quer um crédito rápido pode contratar um empréstimo pessoal Caixa que tem um parcelamento flexível que vai até 60 meses para pagar – dependendo do seu relacionamento com a Caixa Econômica Federal.
Ao contratar um empréstimo pessoal na Caixa você ainda vai ter a vantagem de escolher se vai querer pagar todo o débito de uma só vez e ter descontos exclusivos na taxa de juros ou se vai parcelar no longo período – coisa que só a Caixa faz por você.
E também é quando você vai solicitar o empréstimo pessoal da Caixa que você fica sabendo sobre as 4 opções de taxas de juros para esse crédito rápido, sendo que você tem toda a liberdade de escolher aquela que é melhor para você.
Os tipos de empréstimo pessoal na Caixa
Ao contratar o empréstimo pessoal Caixa você vai poder escolher os vários tipos de empréstimos que existem lá, como o CDC Automático, o CDC Salário, a Antecipação (do 13º salário e do Imposto de Renda), o Aporte Auto, o Crédito Imóvel, Crédito Pessoal, Cheque Especial, entre outros.
O mais importante de ser analisado antes de contratar o empréstimo pessoal Caixa é saber a finalidade para o uso do seu crédito, sendo que, por exemplo, o Crédito Pessoal te dá mais facilidade na hora de pegar o dinheiro em conta.
Já o Crédito Imóvel Próprio é para quem tem imóvel próprio e quer conseguir um crédito com mais benefícios e com menores taxas de juros. O Aporte Auto é indicado para quem tem automóvel quitado… E tudo isso vai ser importante para analisar qual empréstimo da Caixa contratar.
Os impostos e as tarifas cobradas ao contratar o empréstimo pessoal Caixa
É muito importante você considerar todas as taxas que vai pagar quando opta por contratar o empréstimo pessoal Caixa, sendo que isso tem a ver com as taxas de juros que são cobradas, mas que mudam conforme o tipo de crédito que você escolhe.
Em todos os casos vai ter a cobrança do IOF, que é o Imposto sobre Operações Financeiras, e que está em vigor conforme as leis financeiras do Brasil – portanto, é um valor que tem que ser pago no ato da contratação do empréstimo pessoal Caixa.
Depois, você tem que saber o seu tipo de taxa – se for pré-fixada, eles serão definidos conforme a data da contratação e deduzidos do empréstimo; mas se for pós-fixado, ele vai ser cobrado por um valor e mais a TR (Taxa Referencial).
Vale lembrar ainda que o banco informa sobre a contratação de empréstimo pessoal Caixa que “a cobrança de tarifas deve estar de acordo com a tabela de tarifas vigente, disponível nas agências ou no site da Caixa”.
Como contratar o empréstimo pessoal Caixa
Você pode obter informações sobre como contratar o seu empréstimo pessoal Caixa em vários meios de comunicação, como os digitais. Mas, será somente nas agências Caixa que vai conseguir contratar o empréstimo pessoal Caixa.
É lá que você vai passar pela análise da documentação, a autorização do seu limite de crédito, a aprovação do cadastro e aí sim o seu contrato de empréstimo pessoal Caixa vai ser feito, com a sua respectiva assinatura.
Dessa forma, depois de contratar o empréstimo pessoal Caixa você já pode usar o seu dinheiro, que vai estar disponível diretamente na sua conta Caixa, como quiser, em compras, para financiar projetos ou quitar débitos antigos.
Com informações da Caixa Econômica Federal